PROCESSO DE GARANTIA OU ASSISTÊNCIA PAGA

PROCESSO DE GARANTIA OU ASSISTÊNCIA PAGA

Envie um e-mail para sac@hb.com.br - neste e-mail deverão estar anexados os seguintes arquivos:

  • Foto do comprovante de compra – pode ser: Cupom Fiscal, NF de Venda, etc.
  • Foto(s) do produto com defeito, evidenciando o defeito

Importante ressaltar que:

  • Somente com o e-mail e os 2 itens solicitados acima será iniciado o processo que conterá um número de protocolo;
  • A análise será visual, pela foto(s), portanto, o SAC poderá solicitar mais fotos, e/ou maiores detalhes, visando evidenciar o defeito;
  • O cliente deverá se comprometer a manter o produto com defeito, pelo prazo de 30 dias no seu estabelecimento - a disposição da Suntech – que poderá ou não, dentro deste prazo, solicitar o envio da peça para o endereço da mesma;
  • Se a Suntech solicitar o envio, a mesma enviará ao cliente, um código de PAC reverso, e/ou, solicitará ao representante que colete o produto no endereço do cliente, e envie para o endereço da Suntech;
  • Caso a Suntech não solicite o envio em até 30 dias, o cliente poderá destruir o produto com defeito.

Com o comprovante e com a(s) foto(s), o SAC realizará a análise visual do defeito:

1. Estando o defeito evidenciado:

  • Se for defeito na lente, será enviada um par novo, direto para o cliente;
  • Se for defeito em outra parte, será enviado um produto novo direto para o cliente;
  • Ambos os casos através Nota Fiscal de “Troca em Garantia” – CFOP 5.949 ou 6.949.

2. Não estando o defeito evidenciado:

  • Será oferecida assistência paga, ou seja, a troca da peça danificada por mau uso, após o pagamento através de depósito na conta bancária da Suntech:
  • Se for defeito na lente, será enviada um par de lentes novos, direto para o cliente(loja);
  • Se for defeito em outra parte, será enviado a mesma, direto para o cliente(loja);
  • Ambos os casos através Nota Fiscal de “Venda de Mercadoria” – CFOP 5.101 ou 6.101.