Terry fitzgerald vida e criação da hb

Com apenas 16 anos, TF já fazia parte da melhor fábrica de pranchas da Austrália na época, a Shane Surfboards. O ano era de 1966, em meio a uma década em que vários movimentos emergiam e eferveciam mundo afora. No universo salgado e sagrado do surf, o futuro fundador da Hot Buttered já estava à frente da marca onde trabalhava, como shaper. E ainda dava uns tapas nas pranchas que estavam com alguma parte quebrada.

A carreita de surfista e shaper já era realidade. E a virada da década traria boas ondas para ele. De 1969 a 1971, Terry foi de Sidney ao Havaí, passando pela Gold Coast. Em busca da adrenalina e ondas boas, o australiano decidiu que precisava se mudar. O destino era a costa leste australiana, região da famosa Surfers Paradise. Foi no estado de Queensland, na Gold Coast, que ele adquiriu mais experiência como surfista e melhorou suas técnicas como shaper. Lá, o Sultão da Velocidade pode aprender na lendária fábrica de Joel Larkin novos métodos e processos da criação de uma prancha como o shaper Brian “Furry” Austen.

Suas pranchas eram destinados tanto a outros surfistas, quanto para si próprio. Terry droparia qualquer onda, a qualquer momento do dia, em qualuqer pico com as pranchas que ele mesmo fazia. Visto isso, era hora de ir desbravar terras havaianas. 1971 foi o primeiro ano de Terry nas ilhas do pacífico Norte, mais precisamente em Kauai

A primeira ida de TF a mais velha ilha do arquipélagolhe rendeu bons frutos> Além de melhorar sua técnicas como shaper fora da Wid Ozzy, ele teve o insight perfeito para erguer a futura Hot Buttered e crowdear a Austrália com pranchas estonteantes.

Se em 1971 surgiu a HB – Hot Buttered Surfboards, em 1969 Isaac Hayes lançava o seu segundo álbum. O cantor e compositor de soul music inspirou o australiano com a sua obra, intitulada Hot Buttered Soul. O disco caiu com uma luva para Terry. O estilo musical e o título da segunda obra de Hayes foram insight que faltava para ele perceber que já tinha o nome perfeito para abrir o seu pr[oprio negócio.

Contagiado pelo som do americano, Terry voltou para sua cidade natal, Sidney, e abriu em Brookvale a primeira fábrica da história da Hot Buttered Surfboards. A música de Isaac Hayes era igual ao processo de uma prancha para TF: suave, relaxante, espontânea e apaixonante.