ZOOM HB: Marcio Rovai

comentários

Marcio Rovai é um daqueles nomes que inspira qualquer um que esteja pensando em dar uma virada na vida. Quem acompanha a rotina do fotógrafo paulista e vê ele distribuindo seus cliques em diferentes países, como na sua recente temporada de trabalho na Indonésia, não imagina que sua carreira como profissional tem apenas quatro anos. E se ficou curioso em saber como isso aconteceu, o próprio Marcio faz questão de explicar.

A jornada como fotógrafo profissional é recente, mas a de surfista já conta com mais de vinte anos de “carreira”. Apaixonado desde sempre pelo mar, o paulista se formou em Ciências Biológicas, especializando-se mais tarde em Biologia Marinha. “Infelizmente não pude dar continuidade à profissão e fui trabalhar como gerente em um posto de gasolina. Depois de algum tempo, estava extremamente esgotado e cansado. Navegando no Facebook, vi que o mestre Sebastian Rojas ministrava cursos de fotografia de surfe e resolvi fazer um. Após concluir o primeiro curso, decidi me tornar fotógrafo e desde então busco sempre me atualizar com os melhores profissionais da área”, comenta.

Após a mudança, Marcio trilhou uma carreira digna da sua paixão pelo oceano. A trabalho, conheceu países como Austrália, Costa Rica e Maldivas, além da Indonésia, definida como a realização de um sonho profissional. Mas o passaporte carimbado não é sua única credencial. A atuação com grandes surfistas também é parte da rotina de quem busca uma carreira sólida. E para nossa alegria, um dos focos das lentes de Rovai foi Bruninho Santos, integrante do nosso HB Team. “Sempre ouvia falar do Bruninho, mas só tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente em Bali. E da melhor forma possível: no inside corner de Uluwatu, com os dois fazendo o que mais gostam. Ele entubando e eu fotografando (risos)”.

A post shared by bruninhosantos (@bruninhosantos) on

Se os benefícios são as chances de viajar o mundo e trabalhar com o esporte que sempre amou, as dificuldades e aprendizados da profissão também são aspectos destacados. “O começo é muito difícil. Mas o que me ajudou foi que sempre me preocupei em estudar fotografia, fazendo workshops com grandes fotógrafos. Isso me ajudou a entrar no mercado e a disponibilizar imagens de qualidade para os meus clientes desde o começo”.

Com atuação sobretudo no litoral norte de São Paulo, predominantemente em Maresias, Marcio aponta Zak Noyle e seu trabalho com diferentes tipos de lentes como uma das inspirações para seu trabalho. E para que você conheça um pouco melhor quem é Marcio Rovai e suas fotos, pedimos que ele separasse cinco imagens que definam quem ele é. Confira:

Descreva você mesmo

Sua melhor foto

Um momento de adrenalina

Um lugar

O motivo que fez você virar fotógrafo

Curtiu? Para mais imagens como essas, é só seguir os perfis @hbbrasil e @marcio.rovai no Instagram. #JoinTheAdrenaline