João Daniel Edde, o novo integrante do HB Team

comentários

Buscando sempre apoiar atletas que têm a adrenalina no sangue e que trabalham com foco e dedicação para a evolução do esporte, a Hot Buttered tem um novo integrante na sua equipe de atletas. Um integrante, mas que vale por dois ou até mais atletas. João Daniel Edde, surfista e atleta de kitesurfe, é o mais novo nome do HB Team.

Se tem uma palavra que pode definir João, é versatilidade. Além do surfe e do kitesurfe, o carioca ainda pratica wakeboard e se define como um simpatizante que se aventura em todos os esportes que envolvem uma prancha, como skate e snowboard. E essa disposição é um traço da personalidade que veio do berço. “Acho que meu principal atributo é conseguir me adaptar às diversas situações que o esporte pede. Tenho uma conexão muito forte com esportes de prancha, já que quando era um bebê de fralda meu pai já me botava em cima de um skate. Também sou muito ligado ao oceano, então acabo me sentindo confortável quando junto as duas coisas”, comenta.

A paixão pelo esporte é evidente. Iniciando no surfe desde criança, João começou a praticar o kitesurfe mais tarde. “O esporte na minha vida é tudo: saúde, bem-estar e felicidade. Desde que me entendo por gente, eu estava na água mergulhando com meu pai. Depois surfando e mais tarde com o kite, que fez com que o esporte se tornasse a minha profissão”. Surfista de base goofy, João aponta as esquerdas da Indonésia como suas ondas favoritas. Para o kite, o local escolhido é Arubinha, um pico alucinante do Rio de Janeiro com uma das melhores condições do mundo para o treino da modalidade freestyle.

A post shared by João Daniel Edde (@jdedde) on

A post shared by João Daniel Edde (@jdedde) on

O kite tomou conta da vida de João e você provavelmente já viu os vôos e viagens dele na tela da sua televisão. Com o programa ‘Kite Extremo’, do canal Off, João Edde e seu amigo, Reno Romeu, percorrem o mundo atrás dos melhores locais para a prática do esporte. A ideia surgiu através da dedicação de ambos ao kitesurfe e devido ao cansaço que ambos sentiam da mesmice. “A participação no ‘Kite Extremo’ me permitiu evoluir muito pessoalmente, através da quebra de barreiras e da superação de desafios em aventuras inéditas. Conheci lugares incríveis, como a Islândia e a Noruega, e cresci pessoal e profissionalmente. Os treinos não param, e desde de que a primeira temporada foi ao ar já estávamos pensando na produção da segunda”.

A post shared by João Daniel Edde (@jdedde) on

O #JoinTheAdrenaline da HB está sempre presente na vida de João. Tanto no modo como ele leva sua vida quanto no próprio círculo de amizades. “Sempre que eu inicio um esporte, eu começo a me acostumar e a adrenalina não é mais a mesma, o que me faz sempre buscar novos desafios. Sempre vou atrás de saltos mais altos. Inclusive, nos últimos dias encontrei o Gustavo Areias, meu amigo e agora companheiro de equipe, para fazer um curso de skydive e virar paraquedista”. E esperamos que essa amizade nos renda ainda mais imagens como essas… Bem vindo, João!

A post shared by João Daniel Edde (@jdedde) on

A post shared by João Daniel Edde (@jdedde) on

A post shared by João Daniel Edde (@jdedde) on

A post shared by João Daniel Edde (@jdedde) on