ZOOM HB: Leandro Moska

comentários

A vida de atleta é um objetivo perseguido por muitos. Enquanto você treina uma nova manobra, as câmeras seguem seus passos e cada tentativa fica lá registrada. Nos campeonatos, os flashes são todos seus, com os fotógrafos buscando o melhor ângulo. Praticamente o sonho de qualquer um que é viciado em surf ou skate… Mas e quando estar atrás da lentes é mais atrativo do que ser o foco delas? Essa é a história de Leandro Moska.

Nascido em Campo Limpo Paulista, no interior do estado de São Paulo, Leandro iniciou na fotografia aos 16 anos. A trajetória começou após boas colocações em campeonatos de skate, onde fotógrafos acompanhavam cada manobra de Moska. O passo seguinte de qualquer outro atleta seria buscar objetivos ainda mais promissores no esporte, mas Leandro viu na fotografia o seu futuro.

“Quando eu tinha 15 anos, sempre me dava bem nos campeonatos de skate. Logo começaram a surgir oportunidades para sair em revistas. Quando os fotógrafos montavam os flashes pra me fotografar, eu ficava admirado. Isso me despertou interesse e comecei a comprar livros e revistas sobre o assunto. Passou-se um ano e consegui minha primeira câmera: uma Zenit 12xp, que tenho até hoje. A partir disso, fui me aprofundando e evoluindo”, comenta.

Hoje, Leandro dá o seu olhar para as manobras de diversos atletas. Um deles é Felipe De Carvalho, um dos integrantes do nosso HB Team, de quem o fotógrafo é amigo de infância. Com sessões registradas no Brasil e na Espanha, Leandro tem o objetivo de fazer livros e exposições sobre os projetos que já executou e ainda conhecer novos lugares com o skate e a fotografia como aliados.

As dificuldades de estrutura financeira no início foram o maior empecilho para o sonho de ser fotógrafo. Mas Leandro cita os aprendizados acumulados ao longo da carreira: “Tive incontáveis aprendizados através do que vivi com a fotografia. Principalmente perseverar e acreditar. Quando temos um sonho e temos fé, podemos alcançar o que queremos e muito mais”.

Para conferir mais imagens como essas, é só seguir os perfis @hbbrasil e @leandro_moska no Instagram. #JoinTheAdrenaline

A post shared by Leandro Moska (@leandro_moska) on

A post shared by Leandro Moska (@leandro_moska) on

A post shared by Leandro Moska (@leandro_moska) on

A post shared by Leandro Moska (@leandro_moska) on