ZOOM HB: Maurício Porton

comentários

A ZOOM HB já apresentou para você nomes como William Zimmermann e Pedro Macedo. E pra não deixar ninguém na vontade por um novo nome, trazemos Maurício Porton. Radicado em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, o foco do fotógrafo não poderia ser outro senão o skate urbano. Aliando o esporte com os grandes planos, o resultado do trabalho de Maurício são imagens que permitem conhecer não somente os skatistas, mas a cidade em que eles transitam.

Quando perguntamos o que poderia definir as características de suas imagens, Porton falou seis palavras. Curto e sintético: skate, arquitetura, retratos, molduras, luzes e sombras. Poderia parecer pouco. Mas não estamos aqui para falar com palavras, e sim com imagens. E a resposta de Maurício é essa:

O aprendizado de Maurício como fotógrafo é um mantra da profissão: “Conheci novas maneiras de pensar e enxergar possibilidades”. O famoso conselho de “olhar as coisas por outro ângulo” levado ao pé da letra. Como a intenção é falar com fotos e não com palavras, aqui está o que Maurício separou para que você saiba melhor quem ele é:

Descreva você mesmo

Sua melhor foto

Um momento de adrenalina

Um lugar

O motivo que fez você virar fotógrafo